MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Sessão do Educavídeo abre a programação, quinta, dia 11

A mostra das produções audiovisuais realizadas por alunos da rede pública municipal de Gramado através do projeto Educavídeo terá uma importante novidade neste 2022: será exibido um documentário especial, retratando os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado.

A sessão de projeção dos filmes produzidos dentro do projeto abre a 50ª edição do evento, na noite desta quinta-feira, 11 de agosto. Além do longa-metragem “Festival de Cinema de Gramado 50 Anos”, serão projetados outros dois curtas, “A Vida é Uma Arte” e “Bem Me Quer Mal Me Quer”, todos resultados das oficinas de técnicas de audiovisual, frequentadas por estudantes de escolas públicas do município. Este ano, o programa conta com uma turma aberta à comunidade que oferece uma formação básica na área do cinema com o objetivo de contribuir no fomento cultural do audiovisual e proporcionar um espaço para o conhecimento, a reflexão e a prática cinematográfica.

Na noite de gala, os estudantes desfilam pelo Tapete Vermelho e assistem ao resultado de seu trabalho na tela onde, nas noites seguintes, os concorrentes ao Kikito serão também projetados.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Copatrocínio: TCL. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray, Cristais de Gramado e IECINE-RS. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.