MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Mostra de Longas-Metragens Gaúchos começa hoje

Começam a ser exibidos hoje (15), às 14h, no Palácio dos Festivais, os filmes em competição na Mostra de Longas-Metragens Gaúchos. Os debates sobre as produções, com equipe e elenco, acontecem na Sala de Debates (na Recreio Gramadense), às 16h, logo após o término da exibição das produções.

Nesta segunda será exibido, “Campo Grande é o Céu”, de Bruna Giuliatti, Jhonatan Gomes e Sérgio Guidoux, na terça é a vez de “Dog Never Raised – Cachorro Inédito, de Bruno de Oliveira, quarta “5 Casas”, de Bruno Gularte Barreto, “Despedida, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes pode ser visto na quinta, e encerrando a semana e os filmes concorrentes, Casa Vazia, de Giovani Borba, será exibido sexta-feira.

O júri que vai definir quem leva os Kikitos do Prêmio Sedac/Iecine de Longas-Metragens Gaúchos em disputa é formado: pela produtora Clélia Bessa, o sócio-diretor da Vitrine/Manequim Filmes Felipe Lopes e pela programadora Monica Kanitz.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.