MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Gregório Graziosi e elenco de “Tinnitus” dialogam em Debates

A eficácia do som no filme e as referências da produção do longa brasileiro “Tinnitus” deram o tom no debate nesta manhã de sexta-feira no Recreio Gramadense. O diretor Gregório Graziosi abordou o desenho de som desta produção paulista que tem destaque para as atrizes Joana De Verona, Indira Nascimento e Alli Willow, além de participação especial de Antonio Pitanga.

A jornalista e  crítica de cinema, Maria do Rosário Caetano, falou de uma beleza plástica fantástica do filme, além de “cabeçudo e formalista”. Mas cobrou estas questões também do diretor na realização de um filme mais afetivo. Graziosi disse que acredita no seu filme como “forte do ponto de vista emocional”, pois a emoção pode vir de outros lugares como do som.  As atrizes do longa falaram de suas trajetórias profissionais, duas delas com carreiras internacionais, e as dificuldades na formatação de seus personagens.

O encontro ainda teve espaço de discussão para os curtas gaúcho e paraense, respectivamente, “Um tempo pra mim” e “Socorro” e do longa estrangeiro “Inmersión”, coprodução chilena e mexicana.

 

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Colaborador: Sierra Móveis. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.