MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Fora de competição, filme de Marcelo Galvão rodado nos EUA encerra o Festival amanhã (20)

Nesta 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o diretor brasileiro Marcelo Galvão, do “road movie down” “Colegas” e do drama magistral “A Despedida”, estreia no Brasil seu primeiro filme em inglês, rodado nos EUA.

“Fourth Grade” é uma adaptação de “Quarta B”, seu primeiro filme que já saiu vencedor na Mostra Internacional de SP de 2005. A nova produção reúne William Baldwin, Teri Polo, Mena Suvari e mais 11 outros atores que conferem a intensidade necessária à narrativa que desvenda ações e intenções de pais e responsáveis em obrigatória reunião escolar. “Fourth Grade” já recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Los Angeles, no Tagore International Film Festival na Índia e no Festival de Montreal, onde recebeu também prêmios para melhor atriz e melhor ator.

Marcelo Galvão tem uma estreita relação com Gramado, onde já concorreu com os filmes “Colegas”, “A Despedida” e “O Matador”, vencendo dois Kikitos como melhor filme. A sessão acontece às 21h30 no Canal Brasil.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.