MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Cerimônia de Abertura será na sexta-feira, às 16h

A histórica quinquagésima edição do Festival de Cinema de Gramado está prestes a começar. Na próxima sexta-feira, dia 12, a organização abre o tradicional Tapete Vermelho ao público para a cerimônia de abertura do evento. Na solenidade, que iniciará às 16h, serão entregues os Troféus Reverência Horst Volk a ex-Presidentes do Festival de Cinema de Gramado e a ex-Prefeitos do município. A cerimônia contará, também, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. 

A programação noturna conta com a exibição dos curtas brasileiros “O Fim da Imagem” e “Deus Não Deixa” e dos longas “A Mãe” e “La Pampa” no Palácio dos Festivais. A noite será ainda dedicada à atriz Araci Esteves, que receberá o Troféu Cidade de Gramado.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.