MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Abertura histórica da edição Gramado 50 anos de cinema

Emoção, lembranças e homenagens foi o que autoridades, artistas e público em geral presenciaram na abertura da quinquagésima edição do Festival de Gramado, realizada na tarde da sexta-feira, na Rua Coberta.

Rosa Helena Volk, secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, fez uma viagem no tempo para falar de inúmeras pessoas que colaboraram e fazem parte da história de sucesso de cinco décadas do evento. Ex-prefeitos e ex-presidentes dos festivais foram homenageados e agraciados com o troféu reverência Horst Wolk, representado por um Kikito esculpido artesanalmente em madeira, como eram as primeiras premiações entregues no Festival.

A cerimônia ainda foi marcada pela música. A Orquestra Sinfônica de Gramado fez a abertura do evento com a trilha oficial do Festival de Gramado e finalizou a solenidade apresentando uma sequência de músicas de filmes históricos do festival, como ‘Toda Nudez Será Castigada’, e trilhas de filmes brasileiros.

A solenidade contou com presenças de autoridades como o Secretário Nacional do Audiovisual, Gustavo Chaves Lopes, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

 

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.