MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

“Zoravia, o filme” na Sessão Especial desta quarta

Produção dedicada à vida e obra da artista plástica Zorávia Bettiol, o longa “Zoravia”, do diretor Henrique de Freitas Lima, será exibido nesta quarta-feira, às 14h, no Teatro Elisabeth Roselfeld. O diretor e a atriz acompanhará a sessão.

O filme foi rodado em Porto Alegre e São Paulo, cidades em que a artista desenvolveu suas atividades e tem participação do crítico de arte Jacob Klintowitz e a gravadora Maria Bonomi, e uma legião de gaúchos, todos vinculados a trajetória da homenageada, entre eles Lícia Peres e o diretor e dramaturgo Ronald Radde, já falecidos, e artistas em plena atividade como André Venzon, Maria Ines Rodrigues e Rosane Morais.

O escritor Luis Fernando Verissimo, amigo da artista, também participa da produção, que inclui também a faceta militante de Zoravia na voz dos companheiros de luta da Agapam – Associação Gaúcha de Proteção ao Meio Ambiente.

Outra sessões especiais do dia são “Cara sucia, con la magia de la naturaleza”, produção argentina de Gaston Gularte que mistura atores e animação,  será exibida às 15h30min, também no Teatro Elisabeth Rosenfeld; no hotel Wydhan Gramado, às 15h e às 19h, segue a exibição da série “Lupita – No planeta de gente grande”

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.