A noite desta quinta-feira (23), marca a exibição do último longa-metragem concorrente na mostra estrangeira. A produção da Costa Rica “Violeta al fín” se debruça sobre a protagonista Violeta, uma mulher de 72 anos, recém divorciada que mora sozinha na casa onde cresceu.

Ela passa os seus dias tomando conta do seu exuberante jardim e fazendo planos para montar uma casa de hóspedes, até o dia em que descobre que o banco quer retirar sua propriedade e precisa defender sua casa e sua independência. O longa será exibido na primeira parte da sessão, junto com o curta-metragem brasileiro “À tona”, de Daniela Cronemberger.

A segunda etapa da noite exibirá a cinebiografia do boxeador brasileiro Eder Jofre “10 segundos para vencer”, de José Alvarenga Jr, e o curta “Kairo”, de Fábio Rodrigo.

A sessão da sexta-feira, a última do 46º Festival de Cinema de Gramado, exibirá dois longas nacionais em competição (“O avental rosa”, de Jayme Monjardim e “A cidade dos piratas”, de Otto Guerra), e dois curtas (“Torre”, de Nádia Mangolini, e “Apenas o que você precisa saber sobre mim”, de Maria Augusta V. Nunes). No sábado, a grande festa de entrega dos Kikitos revelará os melhores filmes nas três mostras competitivas – longas nacionais, longas estrangeiros e curtas-metragens brasileiros.

(Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto)

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Share

Patrocinadores