“Pacarrete” leva oito Kikitos e arrebata o 47º Festival de Cinema de Gramado
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

Troféu Oscarito

Em 2019, o Troféu Oscarito, deferência do Festival de Gramado aos grandes nomes do cinema brasileiro, será entregue a Lázaro Ramos. Ator, diretor, dramaturgo, começou sua trajetória no Bando de Teatro Olodum, em Salvador. Madame Satã foi seu primeiro filme como protagonista, iniciando uma trajetória que inclui Carandiru, O Homem do Ano, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara, Cidade Baixa, Ó pai, ó e Saneamento Básico, O Filme. Em 2005, ganhou o kikito de Melhor Ator pelo filme Cafundó, dirigido por Clóvis Bueno e Paulo Betti.

Suas atuações no cinema, teatro e televisão acumulam mais de 60 prêmios. Em julho de 2009 foi nomeado embaixador do Unicef. Dirige o programa Espelho, no Canal Brasil e também atua na série Mister Brown, da Rede Globo. Um de seus projetos recentes é o Viagens da Caixa Mágica, desenvolvido em parceria com ao lado de Jarbas Bittencourt e Heloísa Jorge. Trata-se de uma plataforma multimídia infantil que inclui álbum, clipes animados e em realidade virtual exclusivo para o YouTube.

Lázaro Ramos também está em fase e produção de seu primeiro longa como diretor, Medida Provisória. O filme é uma trama de amor que se passa no Brasil o futuro. Nos papeis principais estão Taís Araújo Alfred Enoch . O elenco conta ainda com nomes como Seu Jorge, Mariana Xavier, Adriana Esteves e Renata Sorrah. No teatro, recomeça a turnê a peça O Topo da Montanha, em que atua com a mulher, Taís Araújo.