“Pacarrete” leva oito Kikitos e arrebata o 47º Festival de Cinema de Gramado
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

Troféu Cidade de Gramado

O Troféu Cidade de Gramado deste ano será do desenhista, cartunista, criador, roteirista, produtor, diretor e Mauricio de Sousa. O criador da Turma da Mônica, estrelada menina baixinha, dentuça e briguenta que é um dos personagens que habitam o imaginário dos brasileiros há 56 anos. 

A homenagem será entregue na noite do dia 21 de agosto, no Palácio dos Festivais e inclui a exibição do filme Turma da Mônica: Laços, lançado no final de junho. A sessão especial acontece no Palácio dos Festivais, às 9h, também dia 21. A apresentação será seguida por um aguardado bate-papo com Mauricio.

Desde os anos 80 Mauricio de Sousa começou também a produzir e lançar   filmes e vídeos, com a Turma da Mônica se tornando a primeira série de animação brasileira com  títulos como A Princesa e o Robô, Mônica e a Sereia do Rio, As Aventuras da Turma da Mônica, Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo, décimo filme baseado nos personagens das revistas em quadrinhos, com receita superior a R$ 60 milhões, além da série Cinegibi e da série de animação Mônica Toy, no canal do YouTube, que supera a marca de 6 bilhões de visualizações em todo o mundo.