MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Troca solidária já arrecadou mais de 1,8 toneladas de alimentos

Apenas nos três dias iniciais do evento, a troca solidária de alimentos por  ingressos, para prestigiar a exibição dos filmes em competição no Palácio dos Festivais, resultou na doação de mais de 1,8 toneladas. A operação de recolhimento e distribuição das doações ficará a cargo da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social e do Gabinete da Primeira Dama Jandira Tissot.

A cada dois quilos entregues na Secretaria do evento, na Recreio Gramadense, resultam em um ingresso. A troca dos ingressos deve ser feita diariamente, para a sessão do mesmo dia. Na noite de entrega dos Kikitos, dia 20 de agosto, a doação deve ser de quatro quilos. Cada CPF pode retirar, no máximo, dois ingressos por dia, mediante doação correspondente.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.