MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Thriller político da Bolívia abre mostra de longas estrangeiros nesta segunda-feira (16)

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, inicia a mostra de Longas-Metragens Estrangeiros que este ano tem quatro filmes em competição. O thriller político boliviano “Pseudo” passa amanhã no Canal Brasil abrindo a programação. O filme conta a história de um motorista de táxi de La Paz que, desesperado por dinheiro, rouba a identidade de um passageiro que acaba por ser um mercenário contratado para cometer um atentado.

Além de “Pseudo”, a mostra ainda conta com o chileno “Gran Avenida”, de Moises Sepulveda, a coprodução entre Uruguai, Brasil e Argentina “La teoría de los vidrios rotos”, de Diego Fernández Pujol e “Planta permanente”, de Ezequiel Radusky, também uma coprodução, desta vez entre Argentina e Uruguai.

Os filmes concorrem aos prêmios de: Melhor Filme, Prêmio especial do júri, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Filme pelo Júri da Crítica. Além do Kikito, o melhor filme recebe ainda R$ 10 mil.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.