MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Sessões noturnas no Palácio dos Festivais vão começar às 18 horas

Uma mudança importante no 46º Festival de Cinema de Gramado é a antecipação das sessões noturnas no Palácio dos Festivais, onde acontecem as projeções de longas e curtas em competição e as homenagens do evento. Em 2018, elas terão início pontualmente às 18h – para curtir o tapete vermelho antes, portanto, a organização recomenda que o público chegue com antecedência.

Essas são as únicas atividades pagas do evento (as entradas custam R$ 50 para todas as noites, à exceção da cerimônia de premiação, com valor único de R$ 150), e há outras oportunidades de assistir excelentes filmes gratuitamente: um bom exemplo são os longas-metragens brasileiros e latino-americanos que estão concorrendo aos troféus Kikito, reprisados sem cobrança de ingresso sempre na manhã seguinte à sua estreia, no Teatro Elisabeth Rosenfeld (Rua São Pedro, 369). O público também é convidado a participar nas sessões de debate sobre os filmes em competição, que ocorrem sempre na manhã seguinte de sua exibição, no Hotel Serra Azul, a partir das 10h30.

Mais uma grande dica de programação aberta é a Mostra de Curtas Gaúchos, que ocupa o Palácio dos Festivais durante as tardes do primeiro final de semana (18 e 19 de agosto) em duas maratonas com o melhor da produção local, com início sempre às 13h.

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.