MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Prêmio Canal Brasil de Curtas irá entregar R$ 15 mil ao melhor curta brasileiro

Além de concorrer aos Kikitos em 13 categorias, os realizadores dos curtas-metragens brasileiros concorrem ainda ao Prêmio Canal Brasil de Curtas.

O reconhecimento tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores na categoria curta-metragem dos mais representativos festivais de cinema do país. Um júri convidado pelo Canal Brasil e composto por jornalistas especializados em cinema escolhe o melhor curta em competição, que recebe o troféu Canal Brasil, um prêmio no valor de R$ 15 mil e ainda a exibição do filme na programação do canal.

Este ano o júri convidado é composto pelos jornalistas Maria do Rosário, Luiz Zanin, Ivonete Pinto, Robledo Milani e Monica Kanitz.

Antes chamado de Prêmio Aquisição Canal Brasil de Curtas-metragens, o Prêmio Canal Brasil de Curtas teve sua primeira edição em 1998 em Gramado, antes mesmo do canal ir ao ar pela primeira vez. A mudança de nome aconteceu em 2013.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.