line-toplineline-bottom

Para matar a saudade: curtas gaúchos premiados em Gramado serão exibidos no cinema

No dia 21 de agosto foram revelados, direto do Palácio dos Festivais, os vencedores do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. Dos 23 títulos selecionados, 7 foram agraciados com troféu e valores em dinheiro: “Desvirtude”, “Eu não sou um robô”, “Rufus”, “Um dia de Primavera”, “Era uma vez… uma princesa”, “Noite Macabra” e “Rota”.

Quem perdeu as exibições durante o 49º Festival de Cinema de Gramado poderá acompanhar duas sessões especiais com os títulos vencedores. Os 7 filmes serão exibidos nos dias 4 e 5 de setembro na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. Em formato de programa especial, os curtas serão exibidos juntos, sempre a partir das 18h.

Realizada pela APTC-RS e com apoio da Cinemateca Capitólio e do Festival de Cinema de Gramado, as exibições fazem parte da programação especial em decorrência dos cinquenta anos do Festival de Cinema de Gramado, que será comemorado em 2022. A Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos de Gramado, trabalha com um cronograma de ações comemorativas até agosto do próximo ano, quando ocorrerá a edição número cinquenta do evento. Detalhes sobre essas ações serão divulgados em breve.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

img2img2
patrocinadores