MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Os negócios do audiovisual no Gramado Film Market

O Gramado Film Market é o espaço para debates e negócios do audiovisual. Em sua terceira edição, recebe nomes importantes do mercado, que trazem informações e estratégias de negócios terça e quarta-feira, no Hotel Serrazul.

Durante os dois dias, nas Conexões Diretas, há espaço para reuniões agendadas entre produtores e diretores que tenham conteúdo pronto ou preparado para apresentarem a representantes de canais e distribuidoras, tais como: Box Brasil, com Ramiro Azevedo, diretor Geral dos canais Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV, Bruno Bluwol, que trabalha com o mercado audiovisual para a Disney; com Lidia Damatto que é agente internacional de vendas da americana Figa Films; Carla Domingues, que coordena a aquisição de programas para o Canal Brasil e Hans Rodrigues, que é analista de aquisição da Globosat; Bruna Brasil, Especialista em Aquisição e Coprodução de Conteúdo Nacional no Telecine, e Gabriel Cohen, também do Telecine.

A agenda de painéis da programação é de fôlego. Na terça-feira, às 10h, a diretora argentina Paula de Luque e a produtora brasileira Mariza Leão conversam sobre o panorama do audiovisual nos dois países. Às 11h, Vitor Knijinik Botega e Nelson Botega falam sobre Branded Content, uma estratégia que tem sido indicada como alternativa de financiamento do audiovisual, na perspectiva de afirmação de marcas e conteúdos.

Seguindo a programação de terça-feira, às 12h, Rodrigo Sharnberg, da Rockhead Studios, que trabalha há 10 anos na produção de games, falará sobre a produção desses conteúdos também para televisão e cinema. Esse é um setor emergente no Rio Grande do Sul, que é destaque com suas produções no Big Game Festival.

Mauricio Kinoshita, que foi coordenador das atividades de Realidade Virtual do SESC-SP e Mostra Internacional de Cinema, fala sobre Transmídia & Realidade. A proposta é falar sobre a criação de conteúdo audiovisual e como tratá-lo em várias mídias, combinando e afinando estes recursos. O produtor Cao Quintas, que é produtor do longa “Turma da Mônica – Laços”, contribui com sua experiência a partir do longa “Da licença de contar”, Kikito da Crítica e Prêmio Canal Brasil em 2015, que derivou em outros projetos audiovisuais.

Desafios da Produção de Cinematic VR 360º é o painel que reúne o especialista em design Alberto Moura, a produtora de conteúdos em Narrativas Interativas e Cinematic Inês Maciel, e Ranz Razenberger, que atua com a produção de filmes 360.

Os painéis de quarta-feira começam com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema – Ancine, Christian de Castro, que faz uma análise da conjuntura da indústria do cinema brasileiro e seus desafios. Às 11h, Otávio Soares, que é diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Over-The-Top´s, falará sobre Blockhain no audiovisual. Na sequência o tema é animação, com Bruno Mask trazendo sua experiência de 14 anos no gênero, e Rui Okasuko, sócio de Mask na Mono Animation.

Nome ligado a grandes produções o cinema brasileiro como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Última Parada 174”, “VIPs”, “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: o Inimigo Agora É Outro” e atualmente roteirista de projetos para a Rede Globo, Bráulio Mantovani falará sobre a criação audiovisual às 15h e, às 16h, que é pesquisadora e trabalha na Globosat, fala sobre o Consumo de streaming e traz uma pesquisa recente com números sobre público, mercado e alternativas para a produção de conteúdos para o setor.

“Em 2017 fizemos um olhar sobre o fazer audiovisual, num panorama geral, reunindo novos articuladores e veteranos como Luiz Carlos Barreto e Cacá Diegues. No ano seguinte falamos de internacionalização, com o bê-á-bá possível para o incremento da cadeia produtiva, pensando na projeção do cinema brasileiro para fora do país. Em 2019 o foco são as novas tecnologias e as alternativas para a crise do setor, buscando outros caminhos”, diz Gisele Hiltl, coordenadora do Gramado Film Market.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.