Festival de Cinema de Gramado
massiani.jpg
25/08/17
Diego Vara/ Pressphoto

Filhos de Oswaldo Massaini recebem agradecimento de Gramado ao pai

Homenagem 45

A noite de quinta-feira, 24 de agosto, também foi de reverência a um dos nomes mais importantes da história do cinema brasileiro. Oswaldo Massaini, homenageado in memorian deste 45º Festival de Cinema de Gramado detém o invejável posto de único produtor brasileiro a receber uma Palma de Ouro na mítica Cannes.

Os filhos do produtor – Aníbal, que está finalizando um documentário sobre o pai, e Oswaldo Massaini Filho – receberam a placa com a homenagem das mãos do curador do festival de Gramado Marcos Santuario.

Outra obra de Massaini que merece ser lembrada, a distribuidora Cinedist levou ao mercado mais de 300 longas metragens brasileiros. “Isso sem falar nos curtas e em outros produtos audiovisuais com que ele trabalhava”, explicou Aníbal.

“É um personagem cuja trajetória se mescla com a própria história do cinema brasileiro”, completou o irmão, Oswaldo Filho.

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES Golden Gramado e KM de Vantagens Ipiranga apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, Naymarm CiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV e Estação Filmes. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.

 

Festival Partners