Festival de Cinema de Gramado
45-Festival-de-Cinema-de-Gramado--2017-08-22--16-53-51-Trofeu-Kikito-DEV-8756.jpg
26/08/17
Diego Vara / Pressphoto

Cerimônia de encerramento entrega 28 Kikitos neste sábado

Noite de premiação

A grande festa de premiação do 45º Festival de Cinema de Gramado acontece na noite deste sábado, 26 de agosto, a partir das 21 horas, no Palácio dos Festivais.

Vinte e oito categorias serão destacadas com os troféus Kikitos: 12 prêmios para longas-metragens brasileiros, seis para estrangeiros e 10 para curtas-metragens. Ainda há prêmios aos melhores filmes eleitos pelo Júri da Crítica e Júri Popular.

Os competidores da mostra de curtas nacionais concorrem também ao Prêmio Canadá 150 Jovem Cineasta e o Prêmio Canal Brasil de Curtas.

A cerimônia encerra a sequência de dez dias do festival, que iniciou na quinta, 17 de agosto, com a mostra de filmes do projeto Educavídeo e exibiu 44 filmes em competição. Contando as mostras paralelas, mais de 100 películas foram projetadas nas telas do festival de cinema.

Depois de nove noites de exibição de filmes, a tela do Palácio dos Festivais estará diferente durante a cerimônia de encerramento. Uma placa de multiprojeção instalada no antigo cine-teatro Embaixador vai permitir a exibição simultânea de diferentes imagens no palco da grande festa dos Kikitos.

A premiação será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e pelo portal G1, para todo o território nacional, e no Rio Grande do Sul, pela TVE, da Fundação Piratini. O Twitter oficial do Festival de Cinema (@cinemadegramado) também fará cobertura em tempo real.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES, Golden Gramado e KM de Vantagens Ipiranga apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, NaymarmCiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV, Estação Filmes e Gramado Professional Hair. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.

Festival Partners