Equipe do longa Vingança chega a Gramado
10/08/2008
A equipe de Vingança chega a Gramado para conferir a exibição do filme, que concorre na categoria Longa-Metragem Brasileiro, dia 11/08, às 21h, no Palácio dos Festivais. Já estão na cidade serrana o diretor Paulo Pons, os atores Bárbara Borges e Erom Cordeiro, o Diretor de Fotografia Thiago Lima e Silva, e a Diretora de Arte Joana Lima.

Paulo Pons é gaúcho, mas vive no Rio de Janeiro desde 1999. Em 2004, começou a elaborar o Programa Pax para o Cinema de Baixíssimo Orçamento, implantado dois anos depois em associação com a distribuidora Rio Filme. Vingança é o primeiro longa-metragem do Programa Pax/Riofilme. Pons, também assina o roteiro e a produção do longa que foi filmado em Pedro Osório, município do interior do Rio Grande do Sul.

Em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, Camila, filha de um rico fazendeiro, é violentada e abandonada na beira de um rio. Meses depois, Miguel, um rapaz misterioso e solitário, chega ao Rio de Janeiro e passa a perseguir uma jovem carioca, Carol, com quem inicia um estranho relacionamento. Carol tem um irmão, Bruno, que mora na Austrália e que acabara de chegar ao Rio para passar alguns dias. Juntos eles vão a uma festa, onde Sazão, amigo de Bruno e Carol, é golpeado e quase morto. Sazão não identifica o agressor. Na mesma noite da festa, Camila chega ao Rio de Janeiro e faz revelações que conduzem a história para um novo e inesperado caminho.

Serviço:
Vingança
Palácio dos Festivais - Dia 11/08, 21h.


COORDENAÇÃO ASSESSORIA DE IMPRENSA
36º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Ana Mota
+55 (51) 30132282 / 7814.1949 / 8124.1809/ 8109.9699
Av. Protásio Alves 3111/501
Petrópolis - Porto Alegre - RS
CEP 90.410.003

imprensa@festivaldegramado.net