MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Nomes nacionais e internacionais formam os júris do Festival

Um grupo de atrizes, atores, diretores, produtores e críticos compõem os diferentes júris das mostras competitivas do Festival de Gramado. O júri dos Longas Nacionais tem como presidente de honra o jornalista e cineasta Pedro Bial. Os demais integrantes são o diretor André Ristum, o crítico e organizador do Festival Independente de Buenos Aires, BAFICI, Álvaro Arroba, a atriz Claudia Ohana e a produtora Mariza Leão.

Os integrantes do Júri de Longas Estrangeiros são o fotógrafo e diretor mexicano Bruno Santamaría, o diretor chileno Fernando Lavranderos, a jornalista Léa Teixeira, a jornalista e cineasta Lígia Walper e a atriz Vivianne Pasmanter.

O Júri da Crítica terá os seguintes integrantes André Kleinart, Andrés Nazarala, Luiz Joaquim, Neusa Barbosa e William Silveira.

Os Curtas Brasileiros serão avaliados pelo diretor Beto Rodrigues, a animadora e ilustradora Rosana Urbes, a atriz Thaila Ayala, o professor Wagner da Rosa e a cineasta Yasmin Thayná.

Os jurados dos curtas gaúchos são a professora de cinema Amaranta Cesar, o diretor Antônio Junior, a produtora e diretora Cíntia Domit Bittar e o produtor Rodrigo Martins.

Os Longas Metragens Gaúchos terão os seguintes integrantes: o distribuidor cubano Alfredo Calvino, Giselia Martins, da Globo Filmes, a pesquisadora e crítica Maria do Rosário Caetano, a produtora de cinema Mônica Catalane e o ator Roberto Birindelli.