MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Mostras de longas gaúchos e curtas canadenses começam hoje

MOSTRA PARALELA

Duas mostras especiais iniciam nesta segunda-feira, 21 de agosto, no 45º Festival de Cinema de Gramado. O teatro Elisabeth Rosenfeld abriga, hoje e amanhã, a Mostra Gaúcha de Longas-Metragens, com quatro títulos em cartaz – sempre às 14h e às 16h. Os filmes serão debatidos com integrantes da produção e elenco também diariamente, às 18h, no Hotel Serra Azul.

Hoje, a sessão das 14h (de “Todos”, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa) terá audiodescrição, libras e legendas descritivas.

A outra mostra especial que começa é a de curtas-metragens do país homenageado, o Canadá, com sessões diárias sempre às 15h, no Museu do Festival.

Programação Mostra Gaúcha

Segunda, 21 de agosto
14h – “Todos”, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa
16h – O Caso do homem errado”, de Camila de Moraes
18h – Debate dos filmes no Hotel Serra Azul

Terça, 22 de agosto
14h – “Som sem sentido”, de Gabriela Bervian e “Liga dos Canelas Pretas”, de Antônio Carlos Textor
16h – “Substantivo Feminino”, de Daniela Sallet e Juan Zapata
18h – Debate dos filmes no Hotel Serra Azul

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES e Golden Gramado apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, Naymarm CiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV e Estação Filmes. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.