MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Mostra de longas gaúchos inicia com documentário sobre o universo religioso afro-brasileiro no Rio Grande do Sul

Baseado no livro homônimo da fotógrafa Mirian Fichtner, o documentário “Cavalo de Santo” será o primeiro filme na categoria de Longas-Metragens Gaúchos a ser exibido no 49º Festival de Cinema de Gramado. A produção é fruto de dez anos de pesquisas da autora entre os terreiros gaúchos e retrata o universo religioso afro-brasileiro no Rio Grande do Sul.

“Cavalo de Santo” é o primeiro filme de Mirian Fichtner que tem uma longa carreira como jornalista e fotógrafa. Ela assina a direção do filme ao lado do jornalista e produtor cultural Carlos Caramez.

A sessão acontece a partir das 21h30 pela TV, no Canal Brasil, e após a exibição fica disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.