MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Mostra Acessível apresenta três filmes

Este ano três títulos integram a Mostra Acessível. As produções contam com legenda descritiva, janela de libras e audiodescrição, recursos tecnológicos que permitem a compreensão e o entendimento por pessoas com deficiência, sobretudo auditiva e de visão. O longa Cromossomo 21, de Alex Duarte, e o curta A Pedra, de Iuli Gerbase já estão disponíveis para que sejam assistidos pelo site do Festival de Cinema de Gramado. Disforia, de Lucas Cassales, pode ser assistido pelo Canal Brasil Play.

A Pedra – O bote de uma família emperra durante um passeio de rafting. Pietra, a filha mais nova, é obrigada a perder um pouco de sua ingenuidade. Assista em http://www/festivaldegramado.net/conteudos-acessiveis/.

Cromossomo 21 – Vitória é uma garota como todas as outras. Faz faculdade, toca piano, pratica natação. A única diferença é que possui um cromossomo a mais e isso fez com que ela nascesse com síndrome de down. No seu destino, cruza com o sonhador Afonso, um garoto sem a síndrome. O envolvimento desperta na menina down a independência e a sexualidade, e na sociedade um questionamento sobre o envolvimento deste "casal fora dos padrões. Assista em http://www/festivaldegramado.net/conteudos-acessiveis/ .

Disforia – Dário sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar da menina Sofia, memórias de um trauma são despertadas. Atormentado, ele precisa encarar o passado e o mistério envolvendo a família dela.  Disponível até 26 de setembro em https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/.

 

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura e Stella Artois apresentam o 48º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Vero, a maquininha do Banrisul. Apoio Especial: Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas. Apoio: Adylnet/Connect City, Laghetto Hotéis, The End, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Cristais de Gramado, Caracol, Planalto Chocolates e Tecna. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Ancine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.