MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Legendas e emoções em Gramado

A partir das 13h deste sábado acontece no Hotel Serrazul (R. Garibaldi, 152) mais um encontro da campanha “Legenda para quem não ouve, mas emociona”. Chegando a sua 15ª edição em 2019, o movimento reafirma a luta por legendas que atendam deficientes auditivos nos filmes brasileiros.

No encontro serão exibidos filmes legendados feitos por surdos. Também há espaço para outras manifestações criadas ou destinadas a esse público. O movimento é bem-vindo e está em sintonia com a bandeira da acessibilidade, carregada pelo Festival, que inclui várias atrações de mostras paralelas e mesmo das mostras competitivas com audiodescrição e legenda descritiva.

A coordenadora da campanha, Carilissa Dall’Alba, diz que o encontro reforça a luta pela inclusão dos deficientes auditivos ao mundo do cinema. “Sempre tivemos apoio da Gramadotur e da Famurs, e desde 2004 organizamos o evento em Gramado para lutar pelas legendas nos filmes brasileiros que até hoje não são legendados quando estreiam nos cinemas. Ano passado foi muito importante, pois estivemos pela primeira vez na abertura do Festival. E também pela primeira vez tivemos intérpretes em todas as estreias de filmes e nas premiações.”, afirma.

Em 2019 a campanha tem um forte aliado: o ator Caio Castro será o padrinho do encontro.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura, Stone Pagamentos e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois, Snowland, BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agência Nacional do Cinema. Copatrocínio: Banrisul, o grande banco do sul. Apoio especial: Campari,TCL, Casa Aveiro. Apoio: Café 3 Corações, G2 Net Sul, Le Joli, Laghetto Hotéis, Lugano, Canal Brasil, Naymar Cia Rio, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Tecna PUC, Cristais de Gramado. Transporte oficial: KIA. Transportadora aérea ofical: Gol. Agência Oficial: Brocker Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil