MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

“Legalidade” revisita a história do Brasil

A Sessão Especial deste domingo no Palácio dos Festivais premia o publico do Festival de Gramado com a primeira exibição pública do longa “Legalidade”.

O filme do diretor Zeca Brito se passa no ano de 1961, quando Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. A trama mostra que, em meio ao golpe iminente, uma misteriosa jornalista pode mudar o país.

No elenco estão Cleo, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Letícia Sabatella. O filme é protagonizado pelo ator gaúcho Leonardo Machado. Falecido em 28 de setembro do ano passado, ele será homenageado antes da sessão por sua trajetória e pelos oito anos em que foi o apresentador oficial do Festival de Gramado.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.