line-toplineline-bottom

Júri da Crítica

André Bozzetti

André Bozzetti é professor na rede municipal de Alvorada, fundador e coordenador do projeto “Clube das 5” de Cinema Escolar, editor do site Sala Crítica e membro da ACCIRS. Também coordena, desde 2015, o Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA).

Ela Bittencourt

Ela Bittencourt é escritora, jornalista e crítica estrangeira radicada no Brasil. É mestre em Administração de Arte e em Escrita Criativa, ambos pela Universidade de Columbia, em Nova York. Seus artigos são publicados em diversas revistas internacionais, entre elas Artforum, Film Comment, Frieze, Harpers, New York Review of Books, Village Voice e Sight & Sound. É consultora para Giornate degli Autori (Venice Days) para América Latina e membro do comitê de seleção (longas internacionais) do festival É Tudo Verdade. Foi curadora de mostras no True/False Film Festival, Mostra Int’l de Cinema de São Paulo, CineSesc, Instituto Moreira Salles e Museum of Moving Image, em Nova York.

Daniel Rodrigues

Jornalista natural de Porto Alegre, é crítico de cinema, radialista, escritor e blogueiro. É membro fundador da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). Coedita o blog cultural Clyblog (cly-blog.blogspot.com) e, desde 2017, apresenta o programa Música da Cabeça na Rádio Elétrica (radioeletrica.com). Como escritor, é autor do livro “Anarquia na passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda”, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2013, além de ter contos de sua autoria publicados em antologias.

Joyce Pais

Joyce Pais é jornalista, pós-graduada em Mídias Digitais, criadora do portal Cinemascope e do Clube das Diretoras. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e Museu da Pessoa, é membro da ABRACCINE (Associação Brasileiras de Críticos de Cinema) e Coletivo Elviras – Mulheres Críticas de Cinema. Já ministrou aulas na Academia Internacional de Cinema (AIC),Casa Guilherme de Almeida, Casas das Rosas e Instituto de Cinema (INC). A convite do Canal Brasil integrou júris em festivais pelo país como o CineramaBC, Mix Brasil, É Tudo Verdade e Kinoforum. Curadora da mostra competitiva de curta-metragem do 52° Festival de Brasília. Diretora e roteirista do documentário em pós-produção, Iracunda, que discute o cinema brasileiro sob o olhar de mulheres que fazem parte dele.

Pedro Butcher

Pedro Butcher é crítico de cinema e pesquisador. Atualmente, é colaborador do jornal Valor Econômico e professor do curso de cinema e audiovisual da ESPM-RJ. Em junho de 2019, concluiu doutorado na Universidade Federal Fluminense, com a tese “Hollywood e o mercado de cinema no Brasil: princípio(s) de uma hegemonia”. Entre 2001 e 2014, editou o website Filme B, com foco no mercado de cinema. Faz parte da equipe do encontro de coprodução Brasil Cine Mundi e é um dos curadores da Mostra Cine BH – Festival Internacional de Cinema de Belo Horizonte. Faz parte também da equipe de mentores do programa Talent Press, do Festival de Berlim.

 

img2img2
patrocinadores