DENISE FRAGA – Troféu Cidade de Gramado

DENISE FRAGA – Troféu Cidade de Gramado

Carisma, presença de palco, generosidade, senso de humor, sensibilidade e talento. Muito talento. Muitos atributos e qualidades, todos concentrados em uma única artista. Seu nome é Denise Fraga.

Denise começou a atuar no teatro. Nos palcos protagonizou um dos maiores êxitos de público e crítica do Brasil. Na pele da atrapalhada empregada doméstica Olímpia, da peça Trair e Coçar é Só Começar, divertiu os brasileiros por oito anos, viajando por todos os cantos do país. Paralelo ao teatro construiu também uma destacada carreira na televisão. Atuou em novelas de sucesso como Bambolê, Barriga de Aluguel e Éramos Seis, e também em muitos especiais e séries.

Quem não lembra daqueles divertidos episódios do quadro Retrato Falado, que protagonizou por cinco anos no programa Fantástico? A estreia nas telas foi em 1986, quando integrou o elenco do drama biográfico Com licença, eu Vou à luta, de Lui Farias. Não poderia haver título mais promissor para uma carreira cinematográfica que estava só começando.

Em 1995, por seu desempenho no episódio Sonho, dirigido por José Pedro Goularte, do longa-metragem Felicidade É…, Denise Fraga recebe o prêmio de Melhor Atriz no Festival De Cinema De Brasília. Outro momento significativo da atriz no cinema aconteceu em 1999, quando estrelou a comédia dramática Por Trás do Pano, dirigida por Luiz Villaça, seu parceiro na vida e na arte. Por este trabalho Denise foi premiada como Melhor Atriz nos festivais de Gramado e Havana, em Cuba, e também no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. De personalidade inquieta e desafiadora, Denise explora ainda outras possibilidades de expressão, torna-se também colunista de jornal e palestrante.

E mesmo com a pandemia, a atriz não para. Em parceria com o marido e diretor Luiz Villaça cria a websérie Horas em Casa, na qual se inspira em histórias reais para contar, com humor e sensibilidade, as experiências do cotidiano em tempos de isolamento social.

Mesmo isolados e à distância, a comunidade gramadense sente-se honrada em conceder a esta grande artista brasileira o troféu Cidade de Gramado 2020.

Parabéns Denise Fraga!

patrocinadores