MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Curtas do DF e PE, thriller uruguaio e Hebe estreiam na quarta

Rodado numa pedreira durante as férias dos operários, o longa “En el Pozo”, dos irmãos uruguaios Bernardo e Rafael Antonaccio, usa o local como cenário para o thriller que mantém uma atmosfera de suspense constante.

Três amigos e o namorado da única garota do grupo tentam aproveitar o dia de verão no lago da pedreira abandonada da cidadezinha do interior. Mas a tensão chega devagar e se instala tal uma quinta convidada, e o final do dia torna-se imprevisível.

O longa do Uruguai começa logo depois de “O Balido Interno”, de Éder Deó, representante de Pernambuco na mostra de curtas-metragens, que tem início às 18h. No filme, a vendedora Joana tem um bode de estimação que torna-se o pivô de uma tensão entre ela e seu vizinho de barraco na feira. O balido interno provoca questionamentos ao retratar os limites da intolerância mascarados em suas diversas formas na sociedade.

Às 20h30 será a cerimônia que premia Maurício de Sousa, e às 21 recomeçam as sessões de cinema. O outro curta vem do Distrito Federal. Assinado por Thiago Foresti, é difícil saber o que é ficção e realidade em “Invasão Espacial”. Eles vieram de fora, entraram na cidade e seduziram o povo. Tentaram agradar a todos, mas ninguém entendia seus planos. Aos poucos, comunidades centenárias foram retiradas do seu território para dar lugar a planos espaciais.

Em seguida será exibido o muito esperado “Hebe – a estrela do Brasil”, de Roberto Faria. Andrea Beltrão encarna a mais querida celebridade da história da nossa TV por ser uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs. Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: SEMP-TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.