Gramadotur confirma realização do 49º Festival de Cinema de Gramado

Gramadotur confirma realização do 49º Festival de Cinema de Gramado

A Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade, confirma a realização de mais uma edição do Festival de Cinema de Gramado. A 49ª edição do evento está agendada para ocorrer entre os dias 13 e 21 de agosto de 2021.

Em meio à pandemia do novo coronavírus e solidária com as dificuldades enfrentadas pelo setor audiovisual no país, a organização do Festival de Cinema de Gramado classifica sua 49ª edição como “uma edição de resistência”.

Em 2021, mantendo-se firme como o festival de cinema ininterrupto mais tradicional do Brasil, Gramado reforça seu compromisso com a classe realizadora. “É uma união de esforços e comprometimento para que possamos manter nossa posição histórica ao lado da cadeia produtiva do audiovisual, já projetando a edição que marcará nossos 50 anos”, afirma Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur.

Inscrições abrem na próxima semana

Realizadores interessados em submeter seus filmes já podem anotar na agenda: as inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado começam no dia 29 de março.

Poderão ser inscritos filmes finalizados a partir de maio de 2019, nas seguintes categorias: Longa-Metragem Brasileiro, Longa-Metragem Estrangeiro e Curta-Metragem Brasileiro.

As fichas de inscrição, bem como o regulamento serão disponibilizados aqui no site.

As categorias de Curtas e Longas-Metragens Gaúchos têm previsão de abertura das inscrições a partir da segunda quinzena de abril.

Foto: Diego Vara


Science Tech News
Publicado por: Pauta Assessoria