MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Gramado se veste para receber o Festival

O público que frequenta o centro de Gramado já pode observar a montagem da cenografia, que iniciou esta semana. Como já é tradição, visitantes e gramadenses esperam pela cidade “vestida de Festival”. Todos os anos, nos dias em que acontece um dos mais importantes e respeitados festivais de cinema do país, Gramado se caracteriza para receber o público. 

Nesta edição especial não será diferente. Com o objetivo de marcar a data e também de receber e presentear os visitantes que circulam pela cidade, o projeto cenográfico vai garantir a tematização de algumas áreas. A Rua Coberta vai receber o tradicional Tapete Vermelho recebendo os visitantes e artistas com o Kikito, símbolo maior da festa, enquanto o Palácio dos Festivais toma forma para ser a casa das exibições dos filmes. As praças Major Nicoletti e das Etnias também recebem elementos alusivos ao Festival, assim como a Sociedade Recreio Gramadense, que abrigará a secretaria do evento.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Copatrocínio: TCL. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray, Cristais de Gramado e IECINE-RS. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.