MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

GFM tem debate com diretor da Ancine

O Gramado Film Market segue sua programação nesta quarta-feira debatendo contextos sobre a produção audiovisual brasileira e outras estratégias de produção e contextos do mercado audiovisual.

Os painéis começam às 10h, com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema – Ancine, Christian de Castro, que faz uma análise da conjuntura da indústria do cinema brasileiro e seus desafios.

Às 11h, Otávio Soares, que é diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Over-The-Top´s, falará sobre Blockhain no audiovisual. Na sequência o tema é animação, com Bruno Mask trazendo sua experiência de 14 anos no gênero, e Rui Okasuko, sócio de Mask na Mono Animation.

Nome ligado a grandes produções o cinema brasileiro como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Última Parada 174”, “VIPs”, “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: o Inimigo Agora É Outro” e atualmente roteirista de projetos para a Rede Globo, Bráulio Mantovani falará sobre a criação audiovisual às 15h e, às 16h Daniela Evelyn, que é pesquisadora e trabalha na Globosat, fala sobre o Consumo de streaming e traz uma pesquisa recente com números sobre público, mercado e alternativas para a produção de conteúdos para o setor.

 

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.