MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Filme em realidade virtual ganha espaço em Gramado

Gramado Film Market – Conexões

Pela primeira vez, um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, o Festival de Gramado, que neste ano chega em sua 45ª edição, abrirá espaço para a exibição de um filme em Realidade Virtual. “Step to the Line”, dirigido por Ricardo Laganaro com apoio da O2 Filmes, será uma das atrações do Gramado Film Market – Conexões, que contará com painéis temáticos e workshops durante dois dias.

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, às 15 horas, o diretor participa do painel “Filmando em Realidade Virtual”, ocasião em que o curta-metragem será exibido. Grandes festivais como Cannes (França), Tribeca Film Festival (Estados Unidos) e Sheffield International Documentary Festival (Inglaterra) já vem abrindo espaço em suas últimas edições para produções em RV.

“Step to the line” mostra o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos Estados Unidos, promovendo encontros entre presos e empreendedores.

Selecionado para o Tribeca 2017, para o Sheffield Doc/Fest 2017 Latin America e recomendado pela revista Time, “Step to the Line” é uma produção da Oculus, braço de realidade virtual do Facebook e tem apoio do núcleo Outras Telas e da O2 Pós (O2 Filmes).

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES, Golden Gramado e KM de Vantagens Ipiranga apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, Naymar, CiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV, Estação Filmes e Gramado Professional Hair. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.