MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Festival de Cinema de Gramado mantém casting de apresentadores

Como já é tradição, em agosto Gramado irá respirar cinema brasileiro e latino. Em sua 49ª edição, o evento ocorre entre os dias 13 e 21 na cidade serrana. Como de costume, nomes de projeção nacional subirão à serra para comandar a programação do evento. Novamente, retornam para seus postos o jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina, a jornalista Marla Martins e a jornalista e apresentadora Renata Boldrini.

O trio se dividirá entre a programação do Festival: Roger e Marla conduzirão as apresentações dos filmes gaúchos, enquanto Marla e Renata ficarão encarregadas das apresentações dos filmes nacionais e estrangeiros. Os tradicionais debates ganham espaço no programa da manhã, sempre a partir das 11h, nas redes do Festival, serão conduzidos por Lerina, enquanto a noite de entrega dos Kikitos será comandada pela dupla Marla e Renata.

Que essa fonte nunca seque

Durante oito anos, o ator Leonardo Machado se juntou a Marla, Roger e Renata na condução do evento no Palácio dos Festivais. Talentoso e reconhecido ator, Leonardo faleceu em setembro de 2018. Em 2019, durante a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, foi exibido seu último trabalho: o filme “Legalidade”, do diretor Zeca Brito, seguido de uma homenagem em reconhecimento ao seu trabalho.

Este ano, Gramado celebra a vida e obra do apresentador, ator e músico concedendo uma nova premiação: o Prêmio Leonardo Machado. Voltado a celebrar uma personalidade designada pelo júri do audiovisual gaúcho, a premiação será composta por uma placa e pela quantia de R$15.000 em dinheiro. A iniciativa faz parte do Prêmio SEDAC/ Iecine.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial:  Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento:  IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.