MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Festival de Cinema de Gramado anuncia homenageados com o Troféu Reverência Horst Volk

Em comemoração aos cinquenta anos, o Festival de Gramado decide homenagear importantes figuras da cidade que auxiliaram na construção e na manutenção do evento nas últimas cinco décadas. A primeira delas é Horst Volk, um dos principais incentivadores e criadores do evento. É a partir da lembrança de seu nome que o 50º Festival de Cinema de Gramado mantém viva a memória ao homenagear os Presidentes do Festival de Cinema de Gramado Enoir Zorzanello, Esdras Rubim e Alemir Coletto e os Prefeitos João Alfredo de Castilhos Bertolucci, Nestor Tissot, Pedro Henrique Bertolucci, Waldemar Frederico Weber (in memoriam) e Nelson Dinnebier (in memoriam) com o Troféu Reverência Horst Volk.

“Esses troféus são uma releitura da história. Vamos homenagear gramadenses que dedicaram anos de trabalho para que nós pudéssemos estar aqui hoje, preparando essa edição histórica”, afirma Diego Scariot, diretor de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade. 

Os homenageados receberão um Kikito de madeira, esculpido pelo artista gramadense Xixo que, ao lado de Elisabeth Rosenfeld, cunharam os troféus entregues nas primeiras edições do evento. A entrega será durante a cerimônia de abertura, no dia 12 de agosto. 

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Copatrocínio: TCL. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray, Cristais de Gramado e IECINE-RS. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.