Festival de cinema de Gramado abre inscrições para curtas gaúchos

Festival de cinema de Gramado abre inscrições para curtas gaúchos

Interessados têm entre 22 de junho e 12 de julho para fazer a inscrição. 

A organização do Festival de Cinema de Gramado anuncia que a abertura das inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas acontece na próxima segunda-feira, 22, e segue até o dia 12 de julho. A iniciativa consagra a parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que juntos promovem a Mostra pela 17ª vez.  Os participantes concorrem ao troféu em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. Além do troféu, os vencedores também recebem prêmios em dinheiro no valor de R$ 8 mil para o Melhor Filme, e R$ 4 mil para as demais categorias. 

O regulamento está disponível para consulta aqui

 “Estamos muito felizes em manter a Mostra, sobretudo, por ser tão importante como incentivo à produção gaúcha de cinema. Muitas vezes, essa é a porta de entrada para lançar novos cineastas do Estado e, por isso, tão importante para a cultura do Rio Grande do Sul”, avalia o gerente de projetos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Festival, Diego Scariot.

O 48º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 18 e 26 de setembro. Em decorrência da pandemia, ainda estão sendo avaliadas alterações no formato do evento.


Publicado por: Pauta Assessoria
patrocinadores