line-toplineline-bottom

Festival de Cinema de Gramado abre inscrições para curtas e longas gaúchos

Produtores interessados têm entre 5 e 25 de maio para realizar a inscrição.

A organização do Festival de Cinema de Gramado anuncia que a abertura das inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas e para a Mostra de Longas-Metragens Gaúchos acontece na próxima quarta-feira, 5, a partir das 10h e segue até às 23h59 do dia 25 de maio. 

O “Gauchão” consagra a parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que juntos promovem a mostra pela 18ª vez. Os participantes concorrem ao troféu em 13categorias: Melhor filme, Melhor ator, Melhor atriz, Melhor direção, Melhor roteiro, Melhor fotografia, Melhor montagem, Melhor direção de arte, Melhor música, Melhor edição de som, Melhor produção/produção executiva, Júri da Crítica e Menção honrosa. 

Mantendo o compromisso com as produções locais, Gramado amplia o reconhecimento concedido aos longas gaúchos e, em 2021, anuncia mais uma categoria de premiação para a mostra. Além do Kikito de Melhor Filme de Longa-Metragem Gaúcho, este ano as obras selecionadas também disputarão o troféu de Melhor Filme de Longa-Metragem Gaúcho do Júri Popular. 

“Estamos muito felizes em manter as mostras, sobretudo, por serem tão importantes como incentivo à produção gaúcha de cinema. Muitas vezes, a Mostra de Curtas é a porta de entrada para lançar novos cineastas do Estado e, por isso, tão importante para a nossa cultura. E poder ampliar o reconhecimento dos longas gaúchos reforça nosso compromisso com a produção do Rio Grande do Sul”, avalia Diego Scariot, gerente de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Festival.

Faça sua inscrição aqui

img2img2
patrocinadores