FAQ

Como faço para assistir aos filmes este ano?

Devido à pandemia do novo coronavírus e atendendo a todas as recomendações sanitárias, o Festival de Cinema de Gramado não ocorrerá de maneira presencial. O evento será realizado de maneira inédita: híbrido entre televisão e internet. Os filmes em competição poderão ser assistidos pela televisão por assinatura, no Canal Brasil, e pelo streaming, o Canal Brasil Play. Confira como sintonizar o Canal Brasil nas diversas operadoras:

NET: canal 650 HD e canal 150 SD

Oi TV: canal 806 HD e canal 66 SD

SKY: canal 113 ou 513

Claro TV: canal 650 HD e canal 67 SD

GVT | Vivo TV: canal 103

Vivo TV (DTH): canal 806 HD  e 566 SD

Vivo TV (fibra | cabo) Canal 656 HD  e 156 SD

 

Para assistir por streaming, acesse:
https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/
Confira como acompanhar a programação do evento:
Canal Brasil – TV (tv por assinatura)

Os curtas-metragens brasileiros (CMB), longas metragens brasileiros (LMB), longas-metragens estrangeiros (LME), as homenagens e o filme de encerramento (fora de competição) serão exibidos pelo Canal Brasil (disponível para assinantes de TV paga). A programação inicia diariamente, às 20h.  

CMB – A partir das 20h – de 18 a 24 de setembro.

A exibição acontece todos os dias, entre 18 e 24 de setembro, sempre a partir das 20h. São dois curtas-metragens por noite.  

LMB – A partir das 20h – de 18 a 24 de setembro. Inicia após a exibição dos curtas.

LME – A partir das 20h – de 18 a 24 de setembro. Inicia após a exibição dos LMB.

Homenagens – A partir das 20h – 25 de setembro.
Programa especial – Troféu Oscarito, Troféu Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Troféu Cidade de Gramado.

Filme de encerramentoBye bye Brasil, de Cacá Diegues. A partir das 20h – 25 de setembro. Inicia após o Programa especial das homenagens. 

Cerimônia de Premiação – Sábado, 26, às 21h. Transmissão ao vivo direto do Palácio dos Festivais.

*Globoplay – O Globoplay disponibilizou um novo pacote de assinaturas que inclui a programação ao vivo de diversos canais, entre os quais o Canal Brasil. Procure mais informações sobre Globoplay + Canais ao vivo. 

 

Canal Brasil – Streaming

CMBDisponíveis por 24 horas através do serviço de streaming. Das 23h59 do dia em que foi exibido na TV até às 23h59 do dia seguinte.

LMG – Transmissão apenas por streaming. Disponíveis da 0h de sábado, 19 de setembro, até as 23h59 de quarta-feira, 23 de setembro.

CMG – Os filmes da Mostra Gaúcha de Curtas serão divididos em quatro programas, que ficarão disponíveis entre as 14h de sábado, 19 de setembro, até as 23h59 de terça-feira, 22 de setembro.

Para assistir pelo serviço de streaming, basta acessar: https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/

 

TVE – TV Educativa de Porto Alegre

Debates dos curtas e longas-metragens gaúchos.

CMG – Os 19 curtas-metragens gaúchos concorrentes serão divididos em dois debates,  que acontecem nos dias 20 e 21, das 17h às 18h.

LMG – Os longas-metragens gaúchos também contam com duas datas para debate,  que acontecem nos dias 22 e 23, das 17h às 18h. 

A TVE vai transmitir ao vivo, pelo site e pelo Youtube, a premiação do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. A cerimônia acontece quarta, 23, das 18h às 19h. 


TV Assembleia

A TV Assembleia vai transmitir ao vivo, pelo site e pelo Youtube, a premiação do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. A cerimônia acontece quarta, 23, das 18h às 19h. 

 

Site da TV Assembleia 
YouTube da TV Assembleia 
 

App- Festival de Cinema de Gramado

Votação – Júri Popular – O público pode votar nos CMB, LMB e LME concorrentes. A votação estará disponível no app do Festival de Cinema de Gramado a partir das 20h para os filmes exibidos na mesma noite, e permanecerá disponível para votação até as 19h59 do dia seguinte.

 

Redes Sociais

Debates Os debates dos filmes de longa metragem brasileiros e estrangeiros (LMB e LME) acontecem às 10h do dia seguinte ao da exibição, de 19 a 25 de setembro, virtualmente, e serão transmitidos pelo YouTube, Facebook e Site do Festival de Cinema de Gramado. 

Gramado Film MarketO espaço do Festival de Gramado dedicado ao mercado também acontece de forma virtual. As rodadas de negócios acontecem  de 19 a 25 de setembro, das 15h às 18h. No dia 26 de setembro, sábado, a Mostra Universitária será transmitida pelas redes sociais do Festival de Cinema de Gramado e da TVE (YouTube, Facebook e site), das 13h às 14h.

A programação já está disponível no site aqui

Educavídeo – dia 17 de setembro, das 19h às 21h.
Como tradicionalmente acontece, as exibições do Educavídeo precedem o início oficial do Festival de Cinema de Gramado. Este ano, o programa estimula a imersão dos participantes no mundo do cinema e desde 2011 será transmitido pelas redes do Festival de Cinema de Gramado (Youtube, Facebook e Site). 

Haverá sessões abertas ao público?

Não. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, não teremos sessões no Cine Embaixador, o Palácio dos Festivais. Os filmes serão exibidos pelo Canal Brasil na TV e/ou pelo streaming.

Como faço para comprar ingressos?

Não existe venda de ingressos ou convites. Como não haverá sessões no cinema, não terá público no Festival. Para assistir aos filmes em competição, é necessário possuir um pacote de TV por assinatura que contemple o Canal Brasil.

 

Os filmes exibidos ganham sessões de reprise?

Cada mostra possui suas particularidades. Os curtas metragens gaúchos e brasileiros e os longas gaúchos ficarão disponíveis no streaming do Canal Brasil. Já os longas brasileiros e estrangeiros terão exibição única na programação do Canal Brasil, conforme datas e horários previstos na programação.

 

Existem coletivas ou debates sobre os filmes exibidos?

Sim, mas somente dos curtas e longas-metragens em competição. Os debates serão transmitidos de Gramado, de maneira on-line e podem ser acompanhados aqui no site oficial, conforme a programação.

Como funcionará o Gramado Film Market? 

Este ano, a edição ocorrerá virtualmente, com encontros via zoom. Além de palestras, farão parte da programação as tradicionais rodadas de negócios e o Forcine – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual. As inscrições para as atividades poderão ser feitas aqui no site.

 

A Cerimônia de Premiação será realizada no Cine Embaixador?

Sim, a Cerimônia de Premiação ocorrerá no emblemático Cine Embaixador, o nosso Palácio dos Festivais. Contudo, não será aberta ao público. Estarão presentes no cinema apenas os apresentadores e a equipe técnica, de maneira reduzida e utilizando todos os equipamentos de proteção individual recomendados pelas instituições sanitárias. Os vencedores receberão os Kikitos em suas casas, posteriormente.

 

Por onde poderei assistir à premiação?

A Cerimônia de Premiação será transmitida ao vivo pelos canais digitais do Festival (Site e Facebook) e pelo Canal Brasil, na televisão e no YouTube.

patrocinadores