MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Exibições do primeiro sábado concentram a maior procura de ingressos

Há poucos dias do início do 46º Festival de Cinema de Gramado, as entradas para a sessão do primeiro sábado (dia 18 de agosto) são as mais disputadas pelo público na bilheteria virtual do evento, onde estão sendo comercializados os ingressos. A grande procura para a noite em que ocorrerá a primeira homenagem desta edição – com a entrega do troféu Eduardo Abelin ao cineasta de animação Carlos Saldanha – pode fazer com que rapidamente se esgotem os lugares ainda disponíveis.

Além da honraria a Saldanha, o primeiro sábado de exibições no Palácio dos Festivais apresentará dois curtas e dois longas-metragens em competição, respectivamente “Um Filme de Baixo Orçamento” e “Guaxuma”, além da ficção estrangeira “Las Herederas” e do brasileiro “Benzinho”, de Gustavo Pizzi.

Por enquanto, os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente no site do festival, mas a partir da quinta-feira, 16 de agosto, também estarão disponíveis na secretaria do evento, em Gramado – mas a organização alerta que não haverá cotas de entradas reservadas para a venda no local. As entradas custam R$ 50 para as sessões noturnas, com meia entrada válida para estudantes e pessoas acima dos 60 anos. Já os ingressos para a noite de premiação custam R$ 150 (valor único).

Além de assistir aos filmes em competição e às cerimônias de homenagens e premiações, quem comprar as entradas poderá ter a experiência de desfilar pelo emblemático tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado, onde passam atores, atrizes e realizadores do cinema brasileiro e internacional.

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.