Esclarecimento – Exibição do filme “Todos os Mortos” (20 de setembro)

Esclarecimento – Exibição do filme “Todos os Mortos” (20 de setembro)

Realizar um festival de cinema pela televisão é um enorme desafio. Um aprendizado coletivo para todos os envolvidos. E o Canal Brasil tem o maior orgulho de estar ajudando a viabilizar a realização do Festival de Gramado num ano atípico, em que a edição presencial não seria possível.

No último sábado, alguns espectadores relataram problemas de som na sessão de Todos os Mortos, longa de Caetano Gotardo e Marco Dutra. O público assistiu, em sua maioria, à versão perfeita, da forma como foi enviada pela produtora. Contudo, estamos atentos, com uma equipe grande e comprometida, trabalhando para evitar qualquer imprevisto na transmissão dos filmes.

É importante esclarecer que, para garantir uma avaliação justa do longa-metragem, que está em competição, o Festival de Gramado enviou para todos os jurados o link do filme para que tivessem a oportunidade de assistir novamente.

Gostaríamos também de pedir sinceras desculpas aos realizadores de Todos os Mortos e dos filmes que tiveram seus créditos finais acelerados. Apesar de este ser o padrão da TV paga, todos concordamos que na exibição de um filme em um festival da grandeza de Gramado, os créditos devem ser mantidos como são na obra original. Esse erro foi corrigido imediatamente.

Queremos reafirmar nosso compromisso com o cinema e o audiovisual brasileiros. E vida longa ao Festival de Gramado!

Canal Brasil e 48º Festival de Cinema de Gramado,
23 de setembro de 2020

 

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura e Stella Artois apresentam o 48º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Vero, a maquininha do Banrisul. Apoio Especial: Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas. Apoio: Adylnet/Connect City, Laghetto Hotéis, The End, Miolo Wine Group, Stemac Grupos Geradores, Cristais de Gramado, Caracol, Planalto Chocolates e Tecna. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Ancine. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


Publicado por: Pauta Assessoria
patrocinadores