MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Emoção deve marcar cerimônia de premiação

Como já é tradicional, o último sábado do Festival de Cinema de Gramado será de premiação. O diretor de palco da cerimônia, Rubens Bandeira, adianta que a emoção deve dar o tom da cerimônia, que será transmitida pelos canais digitais do Festival na internet e pela televisão pelo Canal Brasil, TVE e TV Assembleia.

“Preparamos uma homenagem aos realizadores e ao audiovisual brasileiro. Um texto contundente, ilustrado por imagens de arquivo, com a narração de Lázaro Ramos, dando o tom necessário à narrativa do atual momento do nosso audiovisual e a resistência do nosso Festival de Cinema de Gramado, que inova no formato e segue rumo aos 50 anos. E o ‘In Memoriam’ dessa edição é carregado de emoção por todas as perdas desse último período e, principalmente, com as mais recentes, de Paulo José e Tarcísio Meira”, adiantou o diretor.

Como também já é uma marca da premiação, a música vai ter seu lugar garantido. A banda de jazz Cinnamon traz seu repertório sofisticado para a trilha sonora com participações entre a entrega de um Kikito e outro. A equipe de palco deste ano conta 15 pessoas.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.