MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Em noite de emoção, Araci Esteves abre homenagens no Palácio dos Festivais

A veterana atriz Araci Esteves, que marcou as telas dos cinemas com sua atuação em Anahy de Las Missiones, recebeu na noite de sexta-feira (12) o Troféu Cidade de Gramado abrindo as principais homenagens do evento.

Cercada da família e de amigos como a atriz Sandra Dani, ela foi recebida no tapete vermelho pela atriz e curadora do festival Dira Paes. Araci subiu ao palco do Palácio dos Festivais aplaudida de pé pela plateia e, emocionada, recebeu o troféu das mãos do prefeito Nestor Tissot.

“Este festival é uma festa de trocas, trocas de conhecimento, de opiniões, de concordância, discordância, e um espaço para discussão e reinvindicações”, disse ela emocionada no palco. Moradora de Gramado há seis anos por opção, Araci agradeceu o reconhecimento dando destaque à comunidade da cidade e sua boa recepção com os visitantes. Ela também lembrou do diretor Sérgio Silva, que foi fundamental em sua carreira e faleceu em 2012, e do ator Sirmar Antunes, nome celebrado do cinema gaúcho, que faleceu dia 6 de agosto.

“Muito obrigada à cidade de Gramado por esta homenagem e este troféu tão significativos pra mim. É um privilégio estar aqui recebendo tudo isso. Que o nosso festival de Gramado tenha muitos e muitos 50 anos pela frente!”, encerrou ela.

Neste sábado, 13 de agosto, é a vez do ator Marcos Palmeira receber o troféu Oscarito no Palácio dos Festivais.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.