Desde 2011, o EDUCAVÍDEO oferece capacitação em técnicas de audiovisual para estudantes entre 12 e 17 anos das escolas públicas de Gramado. Nasceu como laboratório experimental e hoje é um programa assegurado por decreto municipal. Ao longo desses anos, se desenvolveu e se aperfeiçoou na proporção das aspirações de seus alunos: atualmente, não apenas ensina os jovens cineastas, mas também investe em oficinas para qualificar o corpo docente.

Com realização da Secretaria Municipal de Educação, o programa constrói e incentiva a promoção do protagonismo juvenil em suas mais diversas realidades, propiciando a troca de experiências através da mediação criativa do campo audiovisual. O cinema é instrumento eficaz e singular ao florescimento das potencialidades humanas por sua nata convergência artística e vivencial. Dessa forma, o EDUCAVÍDEO é a sólida ponte entre a comunidade escolar e o cinema.

Cumprindo seu papel institucional de formação técnica, para além de proporcionar a realização de obras audiovisuais assinadas pelos alunos, incentiva a participação desses estudantes em eventos, gerando experiências únicas e enriquecedoras como a gala de projeção dos filmes produzidos pelos alunos, que abre, anualmente, o Festival de Cinema de Gramado e a exibição dessas produções em festivais estudantis.

Para mais informações, acesso o site oficial do EDUCAVÍDEO!

Patrocinadores