MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Educavídeo marca a pré-estreia do Festival

A 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado teve na noite de ontem, 11, sua pré-estreia. O tradicional tapete vermelho foi a passarela dos alunos do projeto Escola de Cinema, o Educavídeo. Alunos e convidados realizaram o percurso até o imponente Palácio dos Festivais, onde três produções realizadas pelo projeto foram exibidas: os curtas-metragens “A vida é uma Arte” e “Bem-me-quer Mal-me-quer”e o documentário que reconta os 50 anos do Festival.

A sessão contou, ainda, com uma participação mais do que especial: o ator Nando Cunha, vencedor do Kikito de Melhor Ator de Longa-Metragem Brasileiro no último Festival de Gramado, foi apresentado como o padrinho desta edição do evento. “Para mim é uma honra. Uma honra muito grande. Eu via esse festival só pela televisão, jamais imaginava estar presente. Cá estou, vencedor de dois Kikitos e tendo a oportunidade de apadrinhar esses futuros profissionais. Eu quero estar atuando nos filmes de vocês”, afirmou Nando.

Ministério do Turismo e Claro apresentam o 50° Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Tônica Antarctica. Copatrocínio: TCL, Vero – A maquininha do Banrisul. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stemac Grupos Geradores, Da Magrinha, O2 Pós, Naymovie, Miolo Wine Group, Prawer Chocolates, Johnnie Walker e Tanqueray e Cristais de Gramado. Cia Aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Transporte Oficial: Kia. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Exibidor oficial: Canal Brasil. Exibidor regional: TVE. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, SIAV RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.