MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Edson Celulari já está em Gramado para receber Troféu Oscarito

O ator Edson Celulari, cuja versatilidade marca a história da arte dramática brasileira – seja no cinema, na televisão ou no teatro – chegou em Gramado na manhã dessa segunda-feira (20), onde receberá o Troféu Oscarito, honraria do 46º Festival de Cinema. Simpático, Celulari atendeu a pedidos de fotos e circulou pelos salões do centro de eventos do Hotel Serra Azul, onde está instalada a secretaria do evento e o credenciamento de convidados.

A programação de Celulari inclui uma coletiva de imprensa, a partir das 16h, no Museu do Festival (com entrada pela lateral do Palácio dos Festivais) e, à noite, ele vai desfilar pelo tapete vermelho para receber seu troféu.

O talento de Celulari poderá ser conferido durante a projeção de “Teu mundo não cabe nos meus olhos”, de Paulo Nascimento, que integra a programação da Mostra Acessível do 46º Festival de Cinema de Gramado e terá sessão gratuita na terça-feira (21), no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Sobre o ator, o diretor escreveu: “Carrega essa preocupação constante com o ser humano que é matéria-prima para seus personagens. Para o Edson não existe apenas um bom profissional, existe sim um bom ser humano que se transforma em um bom profissional. Uma coisa não anda separada da outra e assim ele percorre a jornada da sua carreira, da sua vida, com sua família, com seus amigos e até com seus inimigos, que não vi um ainda pessoalmente, mas certamente devem existir pois o Edson é de carne, osso e alma, não um personagem”.

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.