Já está formado o quarteto de homenageados do 46º Festival de Cinema de Gramado. Após o anúncio do cineasta Carlos Saldanha para o Troféu Eduardo Abelin e do ator Ney Latorraca para o Troféu Cidade de Gramado, agora é a vez de Edson Celulari e de Natália Oreiro completarem o time de profissionais do audiovisual que terão sua trajetória rememorada e relembrada na Serra Gaúcha.

Edson Celulari receberá o troféu Oscarito.

Com 40 anos de carreira, o ator Edson Celulari receberá o troféu Oscarito, entregue a grandes atores do cinema brasileiro. Este ano, Celulari marcou presença nas telonas com o longa “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, dirigido pelo cineasta gaúcho Paulo Nascimento. Também foi com Paulo Nascimento que Celulari fez “Diário de Um Novo Mundo”, baseado no romance de Antônio Assis Brasil e exibido no Festival de Cinema de Gramado em 2005.

Já a atriz uruguaia Natalia Oreiro é a homenageada com o Kikito de Cristal, troféu que celebra expoentes do audiovisual latino-americano. Estrela da TV uruguaia, Oreiro gravou seu primeiro longa em 1998, e recentemente entregou um dos seus mais célebres trabalhos: a cinebiografia “Gilda, no me arrepiento de este amor”, sobre a cantora e compositora argentina Gilda, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo voto popular no Prêmio Platino em 2017.

 

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Share

Patrocinadores