MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

EcoCinema promove sessões e oficinas em escolas municipais

ECOCINEMA

O projeto EcoCinema está itinerando com atividades pelas escolas municipais de Gramado. Desde a terça e até a sexta-feira, as crianças das escolas Vicente Casagrande, Gentil Bonato, Dr. Carlos Nelz Caíque e Mosés Bazzi, participam do projeto. Há programas diferentes, dependendo da escola e da faixa etária dos estudantes. Para alguns, serão rodadas animações com conteúdo educativo e oferecidas oficinas sobre energia solar.

Em outros casos, o EcoCInema conecta-se ao Programa Educacional de Resistência às Drogas, implantado na cidade, e projeta animações com conteúdo temático, que mostra de forma positiva os vários caminhos que a vida oferece, visando formar uma estrutura para dizer não as drogas. Essas sessões ocorrem sob a chancela do 45º Festival de Cinema de Gramado com o EcoCinema e o grupo Gramado na Real, que tem objetivos afins.

Para concluir sua participação no evento serrano, no próximo sábado, às 19h, o projeto fará uma sessão pública em Gramado, na Praça das Comunicações, quando exibirá o longa “Fonte da Juventude”, de Estevão Ciavatta.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES, Golden Gramado e KM de Vantagens Ipiranga apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, Naymar, CiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV, Estação Filmes e Gramado Professional Hair. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.