MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

EcoCinema oferece sessões gratuitas na praça

ECOCINEMA

Um projeto itinerante de cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil está também presente na programação da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, com atividades gratuitas e em espaço aberto.

O EcoCinema promove projeções de filmes em tela inflável gigante e utiliza energias renováveis para seu funcionamento. O projeto inclui ainda oficinas sobre a importância no cuidado do meio ambiente e na difusão da energia sustentável.

A primeira sessão está prevista para este sábado, 19 de agosto, às 19 horas, na Praça das Comunicações. Será exibido o filme “O começo da vida”, de Estela Renner. No domingo, será a vez do longa “Another Forever”, de Juan Zapata. A tela sustentável volta a ser inflada no local no próximo sábado, 26, para a projeção de “Fonte da Juventude”, de Estevão Ciavatta.

A iniciativa é dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina. No Brasil a parceria é com a Fato Comunicação Integrada. Além de ser uma atividade de conscientização da população, o EcoCinema também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público.

Serviço: Sessões Ecocinema

Sábado, 19 de agosto –  O começo da vida, de Estela Renner

Domingo, 20 de agosto – Another Forever, de Juan Zapata

Sábado, 26 de agosto – Fonte da Juventude, de Estevão Ciavatta

Sempre às 19h, na Praça das Comunicações

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, BNDES e Golden Gramado apresentam o 45º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Net e Claro e Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos pelo Rio Grande. Apoio especial: Museu do Festival de Cinema de Gramado e CVC, sempre com você. Apoio: Stemac, Grupo Geradores, Lugano, Laghetto Hotéis, Kia, Naymarm CiaRio, O2 Pós, Cristais de Gramado, Net Sul, Bafo na Nuca Música, Canal Brasil, RBS TV e Estação Filmes. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS e SIAV. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Ingressos: Imply. Agente Cultural: Mais Além Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil, Governo Federal.