MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Drama policial com Glória Pires abre mostra de Longas-Metragens Brasileiros

O primeiro filme em competição entre os Longas-Metragens Brasileiros a ser exibido no 49º Festival de Cinema de Gramado é “A Suspeita”, de Pedro Peregrino. A produção é um drama policial que conta a história de Lúcia, interpretada por Glória Pires, uma renomada investigadora policial. Aos 55 anos, ela dedicou toda a sua vida à profissão e é um nome respeitado entre seus colegas. Tudo muda durante uma investigação, um famoso escritor, que estava trabalhando nas memórias de um dos chefes do tráfico no Rio de Janeiro e teve seu telefone grampeado por Lúcia, é assassinado. A policial se torna alvo de investigação de seus superiores, ao mesmo tempo em que descobre que tem Alzheimer.

Pedro Peregrino começou a dirigir novelas em 2013, participou da direção de “O Outro Lado do Paraíso” e “Órfãos da Terra”, ganhadora do Emmy em 2020. Neste mesmo ano, assinou pela primeira vez a direção geral na novela “Éramos Seis”. Dirigiu também a série “Segredos de Justiça”, também estrelada por Glória Pires. A sessão acontece a partir das 21h30 pela TV, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.