MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Doze troféus revelarão os melhores entre os curtas gaúchos

Os primeiros vencedores do 46º Festival de Cinema de Gramado serão conhecidos nesta noite de domingo (19). Após o intervalo da sessão noturna no Palácio dos Festivais (que na primeira parte terá a exibição de um longa e dois curtas nacionais), os apresentadores Marla Martins e Roger Lerina revelam os filmes premiados em 12 categorias – serão onze troféus Assembleia Legislativa e o prêmio da crítica especializada.

Ao todo, serão distribuídos R$ 48 mil em dinheiro aos vencedores, e o melhor filme recebe ainda um crédito de R$ 10 mil para utilizar em locação de equipamentos da Naymar.

Os cinco jurados (o jornalista Hermes Leal, o produtor Julio Uchoa, a atriz Lu Grimaldi, a diretora de arte Maíra Carvalho e o crítico de cinema Rafael Carvalho) têm a incumbência de escolher os melhores entre as 20 produções apresentadas em duas maratonas vespertinas ao longo do final de semana, no Palácio dos Festivais.

A trilha sonora da cerimônia de premiação será executada ao vivo pela banda Ale Ravanello Blues Combo, que fará show também após a entrega dos troféus.

Categorias da premiação
Melhor Produtor/Produtor Executivo
Melhor Edição de Som
Melhor Música
Melhor Direção de Arte
Melhor Montagem
Melhor Fotografia
Melhor Roteiro
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Direção
Melhor Filme
Júri da Crítica

(Texto: Naira Hofmeister / Foto: Fabio Winter/Pressphoto)

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Snowland apresentam o 46º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Casa Aveiro By Dolores. Apoio especial: Gramado Parks. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, Viviela London, G2 Net Sul e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agência Oficial: Vento Sul Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal.