MINISTERIO DO TURISMO E CLARO APRESENTAM:

Documentário que aborda assassinato de mulher trans encerra mostra de longas gaúchos neste domingo

O documentário “Extermínio”, da diretora Mirela Kruel, encerra hoje à noite a programação de Longas-Metragens Gaúchos desta edição do Festival de Cinema de Gramado. O filme propõe uma reflexão sobre a vida das mulheres trans de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul a partir de um assassinato ocorrido em 2016. Na tela, os espectadores verão memórias, provocações e histórias de vida que se cruzam em uma trama sobre as dificuldades de viver e ser trans no interior do país. A sessão inicia às 21h30 no Canal Brasil.

A mostra ainda teve os longas “Cavalo de Santo” e “A Colmeia” na competição. Os três filmes agora disputam dez Kikitos e R$ 45 mil em prêmios que serão entregues pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine).

As categorias premiadas serão: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Som e Melhor Trilha Musical.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois e Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio: Da Magrinha, Miolo, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.